quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Kitsune O espirito da raposa , Oque é ? e como fazer contato ?...

   
Olá meus amores , bom Hoje vamos falar sobre uma criatura que me fascina muito, a Kitsune. Mas o que é uma kitsune? Quem é fã de mangá, com certeza respondeu de primeira!
Kitsune é um elemental do Ar e do Fogo. Uma raposa de nove caudas que assume a forma humana. Seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. Entre estes poderes mágicos, tem a habilidade de assumir a forma humana — normalmente aparecem na forma de uma mulher bonita, uma jovem ou uma velha. Enquanto algumas histórias falam que as kitsunes usam essa habilidade apenas para enganar as pessoas — como muitas vezes fazem em folclores — outras histórias as retratam como guardiãs fiéis, amigas, amantes e esposas. Além da habilidade de assumir a forma humana, elas possuem os poderes de possessão, conseguem gerar fogo das suas caudas e da sua boca (e é agora que você diz "caraca véi"), o poder de aparecer nos sonhos e o de criar ilusões.




   









Raposas e seres humanos tem vivido próximos desde o Japão antigo; esta convivência deu origem a lendas sobre essas criaturas. Kitsunes são associadas com a figura do Deus Xintoísta, Inari — Deus do arroz, da fertilidade, da agricultura, das raposas e da industria — , servindo como suas mensageiras. Esta função reforçou o significado sobrenatural da raposa. A qualidade física mais notável da Kitsune são suas caudas, podendo chegar em nove. Quanto mais caudas uma kitsune tiver mais velha, sábia e poderosa ela é. Histórias dizem que leva 100 anos para uma cauda aparecer. Devido a seu poder e influência, pessoas fazem oferendas para elas como se fossem divindades.





  Muito dos mitos de raposas do Japão podem ser vistos no folclore da China, Coréia ou Índia. Esses mitos populares contam histórias de raposas que podem ter até nove caudas. Várias dessas histórias foram gravadas no Konjaku Monogatari, uma coleção do século XI de narrativas Chinesas, Indianas e Japonesas.
      Há um debate sobre a origem dos mitos das Kitsunes, não sabem se foi inteiramente de fontes estrangeiras ou parte do folclore japonês, que datam a partir do quinto século d.C. O folclorista japonês Kiyoshi Nozaki argumenta que os japoneses vêem positivamente as kitsunes desde o quarto século d.C.; as únicas coisas importadas da China ou da Coréia eram os atributos negativos em relação a elas. Ele afirma que, de acordo com um livro de registros do século XVI, chamado Nihon Ryakki, as raposas e o ser humano viveram muito próximos no Japão antigo, e afirma que as lendas indígenas sobre as criaturas se formaram em conseqüência desse convívio. A erudita Karen Smyers aponta que a idéia da raposa como sedutora e a conexão dos mitos de raposas ao Budismo foram introduzidas no folclore japonês com as histórias chinesas similares, mas diz que algumas histórias de kitsunes contêm elementos únicos do Japão.


 Acredita-se que as Kitsunes possuem uma inteligência superior, vida longa e poderes mágicos. Elas são um tipo de yōkai, ou de entidade espiritual, a palavra kitsune é muitas vezes traduzida como espírito da raposa. No entanto, isso não significa que elas são fantasmas, ou que sejam diferentes de raposas normais. Porque a palavra espírito é usada para refletir um estado de conhecimento ou Iluminismo.
     Existem duas classificações comuns de kitsune. A zenko, que são raposas benevolentes, celestiais associadas ao Deus Inari; elas são chamadas às vezes simplesmente de raposas de Inari. Por outro lado, as yako tendem a ser mais maliciosas. Tradições locais costumam adicionar mais tipos. Por exemplo, ninko é um espírito de raposa invisível que seres humanos só podem perceber-los quando são possuídos. Outra classificação tradicional é definir a kitsune em uma dos treze tipos existentes, pelas habilidades sobrenaturais que a kitsune possui. Fisicamente, kitsune são lembradas por ter nove caudas. Em geral, um maior número de caudas indica uma raposa mais velha e mais poderosa; nos folclores dizem que uma cauda crescerá após que a raposa viver 100 anos. Um, cinco, sete e nove caudas são os números mais comuns nas histórias. Quando uma kitsune recebe sua nona cauda, sua pele torna-se prateada ou dourada. Estas Kyūbi ou Kitsune (raposas de nove caudas) ganham a capacidade de ver e ouvir qualquer coisa em qualquer lugar no mundo também adquirem sabedoria infinita (Onisciência).




 A kitsune é, sem duvida, um dos youkais mais poderosos da Mitologia Japonesa. Uma das suas habilidades mais comuns é a de mudar de forma. Geralmente a de uma jovem e bela mulher (independentemente do género a da idade atual da raposa), mas há histórias e relatos de kitsunes assumindo outras formas, como um velho, uma criança, ou formas ainda mais fantásticas, como uma árvore de altura incrível ou uma segunda lua no céu.
Outras habilidades sobrenaturais comumente atribuída ao kitsune incluem bocas ou caudas que gerem fogo ou relâmpago (conhecido como kitsune-bi, literalmente, a cauda da raposa), a manifestação voluntária nos sonhos dos outros, vôo, invisibilidade, e a criação de ilusões tão complicado que é quase indistinguível da realidade (ha, vocês já eram elfinhos biembers!). Alguns contos falam de kitsune com poderes ainda maiores, capazes de manipular o tempo e o espaço, e levar pessoas à loucura. Outras têm características que lembram vampiros ou súcubos e se alimentam da vida ou o espírito dos seres humanos, geralmente através do contato sexual (zoofilia? eu dispenso, valeu?)

 Pessoas que são filhos(as) de kitsunes (geralmente porque o pai delas acaba se casando com uma kitsune em forma humana sem querer) não vão ser necessariamente raposas, mas podem herdar os poderes sobrenaturais destas. Apesar destes poderes, kitsunes tem uma fraqueza em particular: assim como os gatos, as kitsunes tem um medo patológico de cães, e uma vez que eles aparecem, as kitsunes saem correndo. Por conta disso, eu vou ter de invocá-las através de hipnose (sonhos). Cães são mesmo um problema (e a deusa Hécate que me perdoe!).


Tipos de Kitsune

Bakemono-Kitsune: É uma Kitsune má e espectral (como um fantasma), muito parecido com Reiko, Kiko e Koryo;Genko: Kitsune preta, normalmente é visto como um bom presságio;

Kiko: Espírito de uma Kitsune;Kitsune: Termo geral para a palavra "Raposa", Kitsunes podem ser retratadas tanto como Boas ou Más;

Kitsune-Bi: Kitsunes com o poder de invocar chamas com a boca e com sua cauda;

Koryo: Kitsune Amaldiçoada;

Kuko: Kitsune do elemento Ar. Kukos são Kitsunes muito más, consideradas do mesmo nível do Tengu (Goblin Japonês);

Kyuubi no Kitsune: São as Kitsunes que alcançaram os 900 anos e tem 9 Caudas, elas ganham a habilidade de poder ver e ouvir tudo em qualquer lugar no mundo, também adquirem sabedoria infinita (Onisciência);

Nogitsune: Kitsunes Selvagens, normalmente é usada para diferenciar entre as Boas e Más Kitsunes. Assim eles usam o termo "Kitsune", para as Boas Kitsunes, aquelas que seguem e são mensageiras do Deus Inari e "Nogitsune" para todas aquelas que enganam pessoas e não seguem o Deus Inari, e são consideradas más. As Nogitsunes não são realmente más, apenas gostam de enganar as pessoas;

Reiko: Fantasma de uma Kitsune. Não é uma Kitsune Má, mas definitivamente é perversa;

Shakko: Kitsune vermelha, podem ser consideradas tanto como Boas ou Más (Igual as "Kitsunes")

Shouzaa: Espírito Seiryu, supervisor das raposas;

Tenko: Kitsune celestial elite das kitsunes, são aquelas que alcançaram os 1.000 anos de idade(normalmente nessa idade as Kitsunes já possuem 9 caudas e sua pelagem muda de cor para Prata ou Dourada), mas são consideradas tão más como a Tamamo-no-Mae ou benevolentes e sábias como as mensageiras do Deus Inari;

Yako/Yakan: Termo geral para a palavra "Raposa" (Igual a "Kitsune").





As kitsunes não são fadas, mas nem por isso deixam de ser interessantes. Concorda?

   Se você gostou delas e não tem nenhum cachorro na sua casa (SE TIVER N TEM PROBLEMA LEIA COMO INVOCALAS ABAIXO E VERÁ) não tenha medo de invocá-las (as do bem, claro!). Já imaginou ter uma kitsune como guardiã? Seria d-e-m-a-i-s!!!

    





-------------------------------------------------------------------------------------------COMO FAZER CONTATO COM UMA KITSUNE !!!!--------------------------------------------------------------------------------

Tente adquirir uma imagem de raposa (pode ser miniatura) e acenda velas laranjas ou vermelhas para atrai-las. Tente também orar a oração para os elementais do fogo. Vou postar ela para vc no próximo post. ok?

Eu esperei todo mundo dormir ontem e fui para a sala. Acendi uma vela laranja e no escuro meditei para invocá-las. Imaginei que eu estava em uma floresta escura e que a vela era uma fogueira (não ria!). Então visualizei uma raposa comum vindo ao meu encontro. A raposa ora era raposa e ora era uma mulher. Ela sentou-se a minha frente, do outro lado da fogueira. E senti uma coisa que nunca antes tinha sentido em nenhuma meditação. Tudo se tornou tão intenso e real que eu nem sabia se estava sonhando ou se estava acordada. E de repente eu senti aqueles olhos laranjas da kitsune me olhando fixamente com curiosidade. Fiquei com tanto medo que quase abri os olhos e gritei "Mamãe!". (Não vc ficaria impressionada com a minha coragem. Acredita que eu levei uma lanterna e me sentei bem perto da porta? Qualquer coisa eu abria a porta e o meu cachorrinho vinha me salvar...) . Senti meus braços se torcerem como se fossem elásticos (mas eu não sentia dor). Tentei manter o auto-controle e disse a mim mesma que eu não estava com medo (mentira!). Então eu pedi a Kitsune para não fazer aquilo, que era estranho e desconfortável. Convidei ela para vir me visitar em meus sonhos. Ela se sentou diante de mim, do outro lado da fogueira e continuou me encarando com aqueles olhos estranhos. Falei com ela, mas ela não me respondeu. Sorriu em dado momento. Mas foi apenas isso. Quando terminei de meditar, coloquei a vela em um lugar seguro e fui dormir. Me senti tão leve, como nunca havia me sentido antes


.
invocar uma kitsune é mais fácil do que imagina. Assim como invoquei os elfos com apenas uma vela e meu desejo crescente de conhecê-los. Atrair certos elementais, especialmente os do fogo, requer o uso de velas. Incensos podem ajudar, mas funcionam melhor com os elementais do Ar.


Acho que seu cachorro não vai ser um problema, contanto que ele nunca esteja perto quando estiver fazendo qualquer ritual para elas (para não espantá-las).

  Espero que tenham gostado

 por favor deem sugestões  nos comentários
 ( de qualquer post ) sobre o próximo assunto  !!!!!!!









texto do site www.adancadasfadas.blogspot.com.br